A volta dos ''Manos de Fé''

‘’O Melhor ainda está por vir”. E realmente estava. Acredito que a primeira vez que escutei uma música desses caras na vida (e isso já faz muito tempo),  fiquei rebuscando cada linha do ‘’cabeça torta’’. Alguém que como eu ou você, fulano ou ciclano, teve escolhas à seguir.

Entusiasmada pelo Rap, ao ouvir aquela letra, peguei o caderno e tentei fazer algo. Nada saiu, porque só depois entendi que quem faz música, como já disse outras vezes, são seres especiais.

O repeat era acionado a cada refrão. Quando tocava o coração, já era, voltava o som, a letra, a melodia, a canção. Hoje eu acredito que o Potencial 3, é a maior e melhor diversidade de tudo o que há no Rap nacional. Afinal, eles são capazes de encantar desde fãs do mestre Jair Rodrigues, aos corintianos fanáticos de Rappin Hood, e, até mesmo as ‘’mamães gracinhas’’ de todo o Brasil.

Foto: Divulgação P3

Por isso, a cada play que eu mesma fazia do EPP3, me dava mais vontade de escrever sobre Carlos Avonts, Lews Barbosa, Hébano, DJ Roger, James Lino e Jotacê. Com rimas estonteantes e uma batida nacional underground, é fácil reconhecer a raíz desses meninos. Arrisco-me a dizer que, nada é parecido.

Produzido por DJ Roger, o EPP3 é tão marcante e revigorante que a caneta mexe, o peito acelera. É a ‘’nona sinfonia de Beethoven do rap’’, - sem exageros.  Quem ouve, quer ouvir e ouvir e ouvir. E talvez tudo isso que eu esteja falando aqui possa ser ainda mais do que isso. Eu diria que, em ano de Copa, escutar um som do P3 é um baile tão perfeito quanto ao que a Holanda deu na Espanha na Copa do Mundo 2014.


Cada nota, letra e batida, que foi guardada há anos, meses, dias ou horas, fazem a mais perfeita rima que seus ouvidos e seu cérebro já sincronizaram.  Éh meus amigos! O P3 está de volta! Dessa vez com o melhor, guardado em meados de 2001 e, aberto nesses novos anos de finais com duas dezenas. Pra fazer que você saia do seu sofá, da sua cadeira, do seu computador e tente mudar as coisas ao seu redor. E muito mais vem por aí. Clipes, sons...

De Diadema para o mundo, para abalar o sistema e claro, seus alto falantes!
Capa do ''EPP3''

O rabisco da semana foi sobre o Potencial 3, um dos maiores grupos do Rap nacional.

EPP3 - Potencial 3

1.            De volta…
2.            Bola de meia (Parte 1)
3.            Conexão
4.            Especialmente pra você
5.            Sou + 1 RAP
6.            Pipoca
7.            Estilo e Ritmo
8.            Onde estão meus manos
9.            Bola de meia (Parte 2)

Comentários

Postar um comentário