As 10 Melhores Músicas Latino Urbanas de 2015

É, pessoal, o ano de 2015 está chegando ao fim e, eu resolvi apresentar para vocês as 10 músicas latinas que, a meu ver, foram as que mais ‘’causaram’’ nos fones de ouvido nessa ‘’América Latina de meu Deus’’. Todas do gênero urbano, essas canções de alguma forma representam o país de origem e colocam a latinidade em evidência em todo o mundo.

Então, vamos lá!

1.
Música: Ginza
Artista: J. Balvin
País: Colômbia

Fotos: Divulgação

J. Balvin é um artista colombiano de Reggaeton. E minha gente linda, o som dele é ‘’babadeira’’. Conheci a música do Balvin, através de outro cantor colombiano que também está nessa lista.
Ginza é, inclusive, a primeira colocada na lista Billboard de músicas latinas. Outra dica é: escutem também ‘’Ay Vamos’’!

2. 
Música: Respira el Momento
Artista: Calle 13
País: Porto Rico


Não é segredo pra ninguém que Calle13 é minha banda favorita em todo esse universo grandioso de meu Deus, certo?!? Então, acreditem, ‘’Respira el momento’’ é mais um grande, grande, grande sucesso! <3


3.
Música: El Perdón
Artista: Nick Jam ft. Enrique Iglesias
País: Porto Rico


Bem, bem, bem... aqui temos um grande nome do Pop Mundial, Enrique Iglesias (que claro, carrega um sobrenome pesado) e, Nick Jam, o cara que deu um ‘’BOOOOMMM’’ no gênero urbano. Essa é uma das músicas mais tocadas do momento em todo o mundo. É a segunda da lista da Billboard. 


4.
Música: Passarinhos
Artista: Emicida ft. Vanessa Da Mata
País: Brasil



Essa é a canção mais ''lindeza'' da atualidade. Emicida foi simplesmente um gênio ao dividir essa música com a Vanessa Da Mata. Não escutou ainda? Tá esperando o que? Corre lá pra ouvir. Aliás, o clipe com direção do Rafael Kent também é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!



5.
Música: Mañana
Artista: Álvaro Díaz
País: Porto Rico


Tá aqui outra preferência do Rabisco de Vinil que já não é mais segredo: o trampo do Álvaro Díaz. Pra mim, Alvarito é um dos melhores ‘’raperos’’ latinos da atualidade. Ele e sua equipe foram muito felizes na produção e execução de ‘’ Mañana”. Tudo de primeira qualidade. Vale muito conferir!


6.
Música: Borro Cassette
Artista: Maluma
País: Colômbia

Ah, Maluma! Sou suspeita pra falar desse cara (suspeita sempre suspeita, afinal, adoro o povo latino e, os colombianos, ah gente! <3)... Maluma é lindo (os homens que me desculpem, mas é mesmo), canta bem e tem uma produção musical de primeiro mundo. Através dele, conheci o som do Balvin. Os Hermanos de Shakira estão ganhando o mundo. Essa música tá lá na Billboard, tchurma!


7.
Música: Si Lo Hacemos bien
Artista: Wisin
País: Porto Rico

Puerto Rico na cena. Música muito boa e que está subindo absurdamente nas paradas. Vale a pena conferir.


8.
Música: Vaiven
Artista: Daddy Yankee
País: Porto Rico

Daddy Yankee é o ‘’papi’’ do reggaeton, né gente? Suas produções, nem preciso falar, são de primeiríssima qualidade. Tá na Billboard, esteve no Latin Grammy. Sucesso!


9.
Música: Sin Contrato
Artista: Maluma ft. Fifty Harmony
País: Colômbia

Outra do Maluma, desse vez com as lindas do Fifty Harmony. Nem vou falar nada. Ouçam!


10.
Música: De Frente Pro Mar
Artista: Mano Brown
País: Brasil

Essa música é maravilhosamente cantada e interpretada Pedro Paulo. Trabalho muito lindo e bem produzido, como tudo na carreira desse monstro do rap nacional. ‘’De Frente Pro Mar’’, é demais!


BÔNUS (e como todo bônus, nem tão boa assim!)
Música: Benny e Brown
Artista: Naldo Benny ft. Mano Brown

Ai ‘’gentchy’’, coloquei esse bônus aquí porque ele foi a falação do ano. Desde que Naldo Benny foi visto circulando com Mano Brown, as opiniões foram divididas. De um lado os que falavam bem, do outro os que falavam mal. A música saiu, galera! E quer saber? Não é tão ruim assim não! O que salva nela é a participação do Brown, de verdade! (rsrs)

Comentários