''Rabisco de Vinil apresenta: 20 de 40''

Na matemática, o número 40 nada mais é do que um número par. Não é primo, mas é o dobro de 20. Não tem nada a ver, mas, no caso desse texto é irmão de 17. E nesse contexto matemático, surge a música, concreta e porque não abstrata, transcendendo as aparências exteriores da realidade, num conceito que nos leva para outras ‘’superfícies’’.

E falar de números e de qualidade caminhando juntos, é falar de Viela 17. Não precisava fazer aqui um jornalismo gonzo, mas, confesso que adoro fazer. Bem, vamos lá! Há alguns dias atrás, recebo um telefonema da minha mãe. Nesse telefonema ela dizia: Acaba de chegar um envelope para você. De Brasília! - E em soletração vagarosa, disse: CEILÂNDIA!

Sim, era o envelope com o tão esperado disco do grupo Viela 17. Na volta pra casa, eu, ansiosa, fui pensando na construção desse rabisco que vos escrevo agora e, ele foi totalmente desconstruído quando simplesmente, entro em casa e minha genitora me entrega o envelope aberto e me diz: Altíssima qualidade. Já escutei. Excelente trabalho!

Fotos: Ivan Lacombe


Ao escutar a obra, digo, - tenho que concordar com ela. Creio que o sucesso de 20 de 40 veio somado aos 20 anos de carreira do Rapper Japão, aos seus 40 anos de idade. Uma mistura perfeita para que nessa releitura pudéssemos ver tudo o que nos remete e transmite Brasília, nossa capital federal. E não só isso. Quando escutei o mais recente trabalho do Viela 17, suas batidas iniciais me fizeram relembrar algumas batidas incríveis do Alabama Shakes.

E vou mais longe. O novo trabalho do Viela 17 é a representação de toda a música de Brasília. É como se em suas entrelinhas seja possível escutar as ideias fortes das letras de Alexandre Carlo do Natiruts e até mesmo a revolução moderna de Renato Russo e da Legião Urbana. É possível sentir o coração de GOG pulsando nas melodias! Mas, 20 de 40 é bem maior. É maior porque é uma mistura de todos os ritmos, mas, sem deixar de ser rap. Rap das vielas, dos becos, rap de casa, prata da casa! 20 de 40 é um convite pra mim, pra você e pra todos que enxergam e que querem enxergar o Brasil como ele é!


O rabisco dessa semana foi sobre o disco 20 de 40, do lendário Viela 17.


 20 de 40 – Viela 17

1.   Inimigo oculto
2.   Crise sonora
3.   Ao seu serviço
4.   Respeita as caras
5.   Liberdade financiada
6.   Eles falam quando deveriam ouvir
7.   Melhor não reagir
8.   Foi complicado pra chegar aqui
9.   Sem caô, sem simpatia
10. Cadê você
11. Estamos de volta
12. O negociador
13. Quebrada quente
14. Valores a mais
15. A Ti! Todo respeito
16. Nada pessoal, apenas negócios
17. Quando as ruas chamam
18. 20 de 40




Comentários

  1. Viela 17, Japão. Representa!
    Salve Ceilândia Norte! Sol Nascente na área!

    ResponderExcluir

Postar um comentário