De craque ao crack

Exatos 30 dias depois da final da Copa do Mundo da Fifa, onde um craque chamado Neymar mobilizou todo um país por uma fratura nas costas, hoje, aqui, nessas simples entrelinhas, venho pedir a sua atenção (sim, você que lê esse texto agora), para outros meninos. João, José, Felipe, Rafael, André e sabem-se lá quantos mais.

Há menos de uma semana, recebi um alerta, - uma cidade do interior de São Paulo precisa de ajuda. Bom, isso para mim já não é novidade. Qual a cidade do Estado de São Paulo não precisa de ajuda? Muitas. No entanto, o buraco aqui é bem mais embaixo do que se pode imaginar.


Descaso. Talvez essa seja a palavra certa para definir o que a cidade de Vargem Grande do Sul vem passando nos últimos meses. O tráfico intenso e, ininterrupto, atinge famílias, senhores, senhoras e cidadãos de bem, que perdem seus filhos, filhas e até mesmo netos, crianças com idade entre 10 e 13 anos para o crack.  Localizada no Jardim Dolores, uma área conhecida como ‘’Cracolândia do Dolores’’, é um local onde as autoridades não passam há anos (se é que passaram algum dia).

Fotos enviadas por fotógrafo amador

E aí eu te pergunto, Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, - onde está a sua patrulha que não passa por esse local? E ao Senhor Prefeito de Vargem Grande do Sul, Celso Itaroti, - onde está a sua figura como prefeito dessa cidade? O meu senso político diz, que, o primeiro passo para chegar ao poder máximo do Estado é feito pelo prefeito, não é?

Do que serviram os votos da população na sua figura pública? Em épocas de eleição, todo mundo lembra-se do povo. Mas, então, sr. Governador, sua campanha e seu mandato giram apenas em torno dos grandes centros, ou melhor, gira em torno do centro da cidade de São Paulo, onde foi feito uma alarmante busca para ‘’desapropriar’’ a região da Cracolândia? Eu sinceramente não entendo. E creio que nenhum leitor desse blog entende.

Com aproximadamente 45 mil habitantes, Vargem Grande Do Sul está abandonada. Polícia? Para que polícia? Segundo a população da cidade, eles passam apenas para arremessar seus cassetetes nos jovens viciados que ali estão. E nesse caso, caso de homens da lei, onde está o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, o sr. Fernando Grella? Onde estão os homens de bem que deveriam escolher outros homens de bem para comandar esse país?


O resultado desse ‘’trabalho oficial’’ mal feito, são menores chegando todos os dias na Fundação CASA. Muitos por questão de sobrevivência. Enquanto nossos jovens e nossa população passam por uma sessão diária de descaso, os filhos dos senhores passam por uma sessão diária de banho de loja e escolas caríssimas, tudo pago com o nosso dinheiro. Por que? Porque o ‘’impostômetro’’ não pode parar não é mesmo? Não pode parar, assim como a cidade, que também não para.

A população de Vargem Grande do Sul pede ajuda, a população do Estado de São Paulo pede ajuda. O Brasil pede ajuda. Faltam hospitais, faltam escolas, faltam policiais militares dignos, faltam governantes dignos. Se até mesmo a população sabe quem são os traficantes nesse local, será mesmo que a polícia não sabe? Será?

Vamos fazer o seguinte, Celso, Geraldo, Fernando, - vamos deixar que Eduardo Campos descanse em paz. Vamos deixar que o caso dele seja tratado e investigado pela Polícia Federal, que é o órgão devidamente capacitado para desvendar o ‘’mistério’’ desse acidente aéreo. Enquanto os poderosos desse país não entenderem que a educação é a melhor saída para os jovens (e não só para os jovens), nós continuaremos perdendo futuros craques para o crack!






Comentários

  1. Lamentável essa atual situação do nosso país. Um país comandado por milícias, traficantes, e políticos corruptos, um sistema que traga e solta como fumaça as esperanças de qualquer cidadão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário