Senhoras e senhores, - Lurdez da Luz!

‘’Look to Rainbow’’. Foi ouvindo esse disco, de Astrud Gilberto, que eu resolvi escrever o rabisco sobre a cantora de hoje. Sim, eu disse CANTORA! Porque até então, esse blog havia compartilhado coisas, apenas, do sexo masculino. Não que não existam mulheres à altura, mas, talvez, por falta de atenção da minha parte.

Bom, na minha humilde opinião, Astrud Gilberto é uma das melhores cantoras que esse ‘’mundo de meu Deus’’ já teve e, nada até agora esteve perto do som, da voz e da melodia que Astrud apresentou ao mundo.


Até que, graças ao mesmo Deus, hoje, eu recordei uma voz e até mesmo um rosto que me remetia ao som incomparável (até então), de uma das rainhas da música brasileira e internacional. Como é sexta-feira, acordei com aquela sensação que todo mundo acorda quando está feliz e, bingo, - queria cantar. A batida era: ‘‘andei, andei, andei, andei...” 


Fotos: Divulgação

Sim, caros leitores, agora, após o almoço, eu me dei conta de que a melodia que rodeava a minha mente e sacudia o meu corpo pela manhã é, nada mais nada menos do que de uma das maiores vozes do país na atualidade: Lurdez da Luz. E mais, Lurdez da Luz, tem a batida inconfundível de Astrud Gilberto. Com entrelinhas que mexem com o cotidiano das grandes ou pequenas cidades, Lurdez faz muito mais do que música porque suas canções tocam a alma.


E desde os primeiros ritmos lançados no Mamelo Sound System que ela carrega na voz um timbre inconfundível e, o poder de transformar as notas, os acordes e, todos os desafios que lhe forem propostos. Creio que a intenção de suas canções é muito maior do que fazer música. Lurdez parece querer mais e, suas parcerias ao longo do tempo demonstram isso. 





A cada grande parceria, a garota de Sampa cresceu, evoluiu. Cresceu na voz, na batida, na trajetória. Com uma equipe de profissionais da melhor qualidade, ela está mostrando ao Brasil à que veio. E você pode concluir isso em seu mais novo trabalho, - ‘’Gana pelo Bang’’.  Lindo, bem produzido e, espiritualmente cantado, o disco é daqueles que dá vontade de ouvir sem correr o risco de se cansar!


A última foto faz parte do disco ''Gana pelo Bang". Para saber mais, basta acessar: http://lurdezdaluz.com/



Comentários