Rosa Luxemburgo do Mic

E aí naquelas entranhas em época de eleições, você encontra na internet e, ao vivo também, mulheres capazes de destruir um cartel machista e supostamente implacável desse país.

Eu gostaria de ter escrito algo sobre essa jovem feminista antes. Mas o tempo de processar as escolhas políticas dos pobres do Brasil me deixou com a mente a milhão.

Eis que, hoje, estou aqui.


Existe uma frase da Presidente Dilma Rousseff que traduz bem a personalidade de hoje aqui no rabisco: ‘’a igualdade de oportunidades para homens e mulheres, é um princípio para a democracia. Eu não nasci pra ser primeira- dama, nasci pra ser Presidente.”

Fotos: Divulgação / Facebook

E o nome dela? Bárbara Sweet. Com jeito mineiro ‘’sangue-bom’’ e, palavras duras e afiadas, Sweet sabe à que veio e deu exemplo disso no último mês, na tradicional Batalha do Santa Cruz em São Paulo, mostrando para o concorrente que sim, lhe ‘’ausenta um bom conhecimento’’ ao dizer que o homem sofre mais violência doméstica do que a mulher!

Sim amigos, ele disse isso e, deu um tiro no próprio pé.

E não para por aí. Sweet tem mais pra mostrar e, um exemplo disso são os sons e as ideias gerais que compartilha. Eu não poderia deixar passar em branco a apresentação dessa mente ‘’diferente’’, justo nessa época em que tantos dilaceram seu preconceito contra as mulheres. 


Bárbara impõe a sua voz e me faz recordar as grandes feministas da história. Melhor, me faz lembrar que não, nós não somos inferiores. E em cada batida, cada rima e cada verso solto, a filha de Minas Gerais mostra ao mundo que é possível fazer o que um homem faz sem que seja preciso ser homem.

E enquanto ela rima, luta e ‘’sangra’’ por um mundo mais justo, Marie Bonnevial, Ellen Key e tantas outras mulheres guerreiras, devem vibrar em algum lugar do universo, portando um boné de aba reta!


O Rabisco de hoje foi sobre a MC, feminista, mineira e mãe, Bárbara Sweet.

A batalha no Santa Cruz, você pode conferir aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=eBobhhXqf3M


Comentários