Residente: o álbum que reúne todas as vidas da Terra

Ex-Calle13 (ou eterno Calle13), apresenta um álbum completo, cheio de detalhes e impossível de descrever apenas com palavras

POR: YARA MORAIS

Vocês já leram sobre René Pérez Joglar por aqui, então, sem cerimônia, apresento o novo trabalho solo de Residente, ex-Calle13, um dos maiores, senão o maior rapper e poeta da atualidade.

Fotos: Divulgação

Indicado a 9 categorias do Latin Grammy, Residente venceu duas: melhor álbum de música urbana pelo homônimo "Residente", seu primeiro disco solo, e melhor música urbana pela faixa "Somos anormales". Fato é que em tempos de música ruim e de cantores que insistem em menosprezar as mulheres em suas letras, Residente chega com ‘’os pés no peito da sociedade’’ através das suas rimas e suas letras totalmente voltadas para o social e para um mundo que muita gente finge não ver.

Um poeta totalmente urbano, Residente viajou o mundo (Rússia, Armênia, Georgia, China, Burkina Faso, Ghana, Níger, Sérvia, Espanha, Inglaterra, Nova York e Porto Rico), convivendo em aldeias, conhecendo diferentes tribos e ‘’coletando’’ palavras para seu aguardado álbum. Nele, o porto-riquenho continua pregando palavras de liberdade. Agora, não só ao povo latinoamericano, mas, também, à todos os povos que sofrem com guerras, fome e, mesmo assim, tem que se manter forte para os dias que estão por vir.

Na canção vencedora do Grammy, ‘’Somos Anormales’’, Residente explora a diversidade da raça humana, o que dá ao trabalho caracteristicas fortes, somadas a uma melodia digna de todos os prêmios que um som pode vencer.

Sem meias palavras, o disco é uma obra-prima. Uma jóia de Porto Rico. É uma união dos quatro pontos cardeais em apenas uma mente, uma mente Residente em todo o mundo.


Comentários